COMO SUPERAR A BAIXA PERFORMANCE?
Quem trabalha com equipe é sempre julgado por sua performance. E quem é gerente, é julgado pela performance da sua equipe. Não tem jeito.
Praticamente, o critério decisivo para avaliar o verdadeiro valor de um líder de negócio é sua performance.
Porém, muitas vezes as pessoas esquecem que uma boa performance precisa de dois elementos: o performer, e o palco onde demonstra sua performance.
Às vezes o profissional não demonstra uma boa performance, não por falta de competência, mas por causa do ambiente que o impede de fazer um bom trabalho. Mesmo assim, ele é facilmente culpado por não ter um bom desempenho. O ambiente, no entanto, não deve ser uma desculpa para não performar bem.
Pense no que está atrapalhando sua performance. Onde está o real obstáculo que impede sua melhor entrega? É no performer ou no ambiente? Ambos ou nenhum dos dois?
Curiosidade:
Como um consultor em Business English, fico perguntando como foi adotada a palavra ´performance´ no vocabulário português apesar de já ter a palavra ‘desempenho’ para dizer a mesma coisa?
A maior pergunta é: Por que O desempenho (substantivo masculino) virou A performance (substantivo feminino) em português adaptado? Não pode ser um `bom performance´, por exemplo? Alguma explicação?
Tudo bem! O mais importante é ter performance boa ou performance bom na prática.